Entenda como usar uma planilha de gestão financeira para potencializar os resultados da sua empresa!

Utilizando uma planilha de gestão financeira da forma adequada, você verá uma verdadeira transformação no seu negócio 

Você já chegou no fim do mês e por muito pouco não fechou no vermelho? 
É claro que em uma empresa, existem meses mais lucrativos e outros mais difíceis, afinal, imprevistos ocorrem e mudanças também. 
Contudo, com um controle efetivo sobre as finanças, qualquer mudança ou imprevisto é considerado em um planejamento para que o futuro da empresa seja sempre promissor. 
Para conseguir ter isso em seu negócio, atualmente, é possível fazer uso das diversas ferramentas que a tecnologia proporciona, como é o caso de uma planilha de gestão financeira. 
E é justamente como usar essa ferramenta em específico, em prol da sua empresa, que vamos falar hoje. 

Planilha de gestão financeira – Como utilizar de forma eficiente?

Atualmente, com o constante avanço tecnológico e tantos softwares que viabilizam a realização de atividades de forma muito mais simples, chega a parecer que tudo agora é fácil… 
Contudo, o grande ponto de ter uma ferramenta é a forma como você a utiliza e faz com que seja benéfica para o negócio. 
Sendo assim, preparamos algumas dicas para que você torne uma planilha e gestão financeira, grandes aliados para a obtenção de resultados financeiros expressivos e satisfatórios. 

#1 Organize a planilha de maneira funcional 

É essencial que a planilha seja prática de atualizar e possa ser consultada por todas as pessoas da sua empresa, que venham precisar de dados contidos nela. 
Sendo assim, um layout simples, fórmulas bem aplicadas e uma montagem funcional da planilha são fundamentais. 

#2 Atualize constantemente 

Não adianta nada ter uma planilha impecável, bem elaborada e funcional se ela ficar apenas como um “enfeite”, que pode ou não ser utilizado. 
A planilha de gestão financeira precisa ser atualizada constantemente com dados sobre as movimentações, projeções, investimentos, custos e afins. 
Sendo assim, coloque a atualização como parte da rotina empresarial. 

#3 Utilize como fonte de dados 

A planilha de gestão financeira pode ser uma grande aliada para você obter dados precisos sobre os números da sua empresa. 
Com isso, é possível tomar decisões mais ponderadas e garantir que não ocorram exageros financeiros, que possam comprometer as finanças do seu negócio.

Tenha pleno controle sobre todos os números do seu negócio!

Gerir uma empresa não é simples e, como evidenciamos no início, as finanças e números em geral são um dos aspectos mais desafiadores e, ao mesmo tempo, importantes. 
Contudo, você não precisa – e nem deve – cuidar de tudo sozinho! 
A forma mais adequada e efetiva de se ter um controle completo é contando com o suporte de quem é especialista e está preparado para te ajudar. 
E você pode contar conosco, da Crescerte, para ter o apoio de profissionais contábeis que serão verdadeiros aliados na sua trajetória, rumo a resultados extraordinários. 
Assim, você tem tranquilidade quanto às finanças e liberdade para focar em outros pontos que demandam a sua atenção. 
Sendo assim, não hesite em contar conosco! 

Deixe um comentário

Recomendado só para você
PMEs: Google lança 4 ferramentas gratuitas para celebrar o dia…
Cresta Posts Box by CP