Entenda quais são os custos para realizar a abertura da sua empresa sem maiores problemas
Abrir empresa no Brasil não é para amadores, por mais que ainda exista muita gente se aventurando por aí, sem levar o empreendedorismo à sério como deveria ser.
Obviamente, a tendência é que essas pessoas nem atinjam o estágio de maturação dos seus negócios e, com isso, fechem as portas de maneira rápida.
Mas, hoje o assunto é para você que vem se preparando e buscando entender as nuances da formalização de um negócio, para iniciar do jeito certo, de forma estruturada e, com isso, se distanciar de erros nas suas decisões, ainda nos primeiros passos.
Com isso, certamente nesses momentos de início, há uma certa dúvida “perambulando” na sua mente: quanto custa abrir uma empresa?
Bom, estamos aqui para responder essa resposta de uma forma bem simples e objetiva, mas ainda vamos mais além, garantindo que você tenha o apoio adequado para começar.
Sendo assim, sem mais floreios, vamos ao que interessa!
Quanto custa abrir uma empresa no Brasil?
Talvez você já tenha até pesquisado em outros blogs e encontrado a resposta: “depende”.
Aqui, a gente não seria irresponsável de te informar um valor exato, até porque ele, de fato, não existe, mas podemos dizer quais são as etapas de abertura e, claro, uma estimativa de custos, que por sinal não tem valores discrepantes.
Vamos lá.
O primeiro passo antes de saber quanto custa para abrir uma empresa é entender que há uma série de etapas burocráticas que precisam ser encaradas, mais precisamente com a emissão de documentos, alvarás e licenças, como:
- CNPJ;
- Junta Comercial;
- Vigilância Sanitária;
- Corpo de Bombeiros;
- DARE;
- DARF;
- Certificado Digital.
Considerando que você é um empreendedor inteligente e irá contar com o apoio de um contador para lidar com todos esses trâmites, a estimativa de mercado com relação aos custos para abrir a sua empresa é de R$500 a R$1.500.
Lembrando que estamos em um país de dimensões continentais e cada região possui características econômicas diferentes, o que acaba impactando nos custos.
A importância do contador
Bom, o que vamos falar agora é uma realidade que poucos contam, afinal simplesmente querem te dar logo a resposta de quanto custa para abrir uma empresa e pronto.
A grande verdade é que o que há de mais valioso nesses trâmites de abertura de empresa, no final das contas, não são os custos, mas sim o tempo.
Ter o suporte de um contador para lidar com uma burocracia tão grande é a decisão mais sábia que você pode ter no começo, até mesmo porque existem inúmeras outras demandas a serem cuidadas e geridas por você, como:
- Aluguel e reforma do ponto;
- Contas de energia, água, telefonia e internet;
- Contratação e treinamento de funcionários;
- Contato com fornecedores, etc.
Ou seja, tenha em mente a estimativa de custos de abertura da sua empresa e deixe toda essa burocracia nas mãos de quem entende do assunto.
Conte com a Crescerte!
Nós, da Crescerte, somos uma contabilidade especializada em abertura e legalização de empresas e estamos aqui para garantir que você não entre na estatística dos empreendedores que erram nas etapas iniciais e se prejudicam ainda no curto prazo.
Conosco, você terá apoio condicional da nossa equipe que cuidará de cada detalhe para que as suas decisões sejam totalmente assertivas.
Portanto, para conhecer o nosso business e entender um pouco mais sobre o nosso mix de serviços, basta nos contatar agora mesmo.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!