6 atitudes que você precisa realizar para usar a tecnologia em prol do controle de atividades em sua indústria
Saiba como utilizar a tecnologia para ter maior controle de atividades em sua empresa industrial. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro.
A transformação digital de hoje está tornando as empresas mais ágeis, permitindo-lhes responder mais rapidamente às mudanças nas exigências dos consumidores e nas condições do mercado e elas podem ajudar você a facilitar o controle de atividades em sua indústria.
Para enfrentar estes novos desafios, os fabricantes estão investindo em sistemas que são mais rápidos, conectados e colaborativos do que nunca.
Nesse sentido, para apoiar esta transformação, os fabricantes precisam de uma nova maneira de operar as atividades industriais dentro de seus negócios. Estes processos são tipicamente fragmentados e manuais, com informações armazenadas em múltiplos locais.
É hora de implementar uma transformação digital de ponta a ponta para impulsionar a eficiência e a eficácia.
Neste post, vamos guiá-lo através de um processo de seis etapas para saber como obter o controle de atividades industriais.
Por que a precisão dos dados operacionais é tão crítica?
Dados operacionais precisos são necessários para que os fabricantes entendam o desempenho de suas operações, rastreiem a responsabilidade por problemas e mantenham a conformidade.
Sem dados precisos, é difícil identificar áreas onde a produtividade pode ser melhorada e as questões podem ser rastreadas até a fonte.
Também pode ser difícil provar a conformidade com regulamentos tais como os relacionados à rastreabilidade, saúde e segurança dos funcionários e emissões ambientais.
O valor dos dados operacionais vai além de simples análises e métricas, com os fabricantes cada vez mais utilizando-os para impulsionar a transformação operacional através do uso de inteligência artificial (IA) e outras tecnologias avançadas.
Uma parte fundamental da transformação operacional é a implementação de tecnologias de fabricação digital que permitem às empresas coletar dados operacionais de fontes internas e externas e transformá-los em insights acionáveis que podem ser usados em toda a empresa.
Sua jornada de transformação digital começa com a compreensão precisa de suas operações atuais. Só então você poderá identificar as áreas que precisam ser digitalizadas para alcançar os resultados desejados.
Passo 1: definir sua estratégia de fabricação digital
Os fabricantes precisam ter uma visão clara para seu futuro digital antes de embarcar na jornada para digitalizar seus negócios.
Isto garantirá que você tenha uma compreensão clara de sua estratégia, do que você quer alcançar e dos benefícios que espera da digitalização.
Com base na situação única de sua organização, você pode escolher entre uma abordagem de cima para baixo ou de baixo para cima para a digitalização.
A abordagem de cima para baixo começa com uma iniciativa estratégica de transformação comercial, com foco na melhoria da agilidade comercial e na maximização do valor dos ativos existentes e novos.
Essa maneira é ideal para organizações que querem conduzir rapidamente mudanças transformadoras em toda a empresa.
A abordagem de baixo para cima começa com a implementação de iniciativas de transformação digital no nível da unidade de negócios, com foco na melhoria da eficiência e eficácia operacional.
Essa forma de lidar com o assunto é ideal para organizações que possuem múltiplas unidades de negócios com diferentes prioridades e diferentes graus de digitalização, e isso vai ajudar no controle de atividades industriais.
Passo 2: identificar pontos de dor em suas operações atuais
Antes de embarcar em sua jornada de transformação digital, você precisa entender que problemas existem em suas operações atuais. Estes pontos de dor serão áreas-chave de foco ao digitalizar seu negócio.
Você precisa cavar fundo durante esta parte do processo para compreender verdadeiramente as causas raiz dos problemas.
Por exemplo, você pode notar que sua equipe de manutenção está lutando com as atividades de agendamento porque eles não têm as ferramentas certas para fazer seu trabalho.
Se aprofundar, você pode descobrir que suas ferramentas atuais são complicadas, manuais e não fornecem visibilidade sobre quais atividades são programadas.
O vídeo abaixo vai ajudar você a conhecer novas estratégias para otimizar os processos da sua indústria:
Passo 3: construir uma plataforma digital de fábrica
O próximo passo no processo é construir uma plataforma digital de fábrica que permita coletar dados operacionais de fontes internas e externas e transformá-los em insights significativos.
Uma plataforma digital de fábrica unifica seus dados operacionais e lhe permitirá responder a problemas mais rapidamente, conduzir a otimização do processo e transformar seu negócio.
A plataforma também deve ter uma interface de programa de aplicação aberta que lhe permite integrar facilmente outros sistemas, incluindo as outras iniciativas de transformação digital que você implementou.
Essa estratégia vai permitir que você tenha muito mais eficiência ao realizar o controle de atividades em sua indústria.
Passo 4: implementar uma plataforma de dispositivo inteligente
Uma plataforma de dispositivos inteligentes permite conectar dispositivos que coletam dados operacionais e os transformam em insights.
Isto ajudará a garantir que os dados operacionais sejam precisos, fornecendo insights que são baseados nos dados mais recentes em tempo real.
Uma plataforma de dispositivos inteligentes também pode realizar ações sobre os dados operacionais, tais como gerar alertas quando os dispositivos estão em um estado de não conformidade, o que tem impacto positivo no controle de atividades.
Isto garantirá que os dispositivos estejam operando eficientemente, reduzindo os custos de energia e manutenção e, ao mesmo tempo, ajudando a proteger o meio ambiente.
A plataforma também deve se integrar com suas outras iniciativas de transformação digital, como o cofre de dados, o sistema de monitoramento de registro e a plataforma eletrônica de rastreamento e monitoramento.
Ela deve permitir a coleta de dados de todos os dispositivos, independentemente da fonte, e transformá-los em insights acionáveis.
Passo 5: instalar um banco de dados e um sistema de monitoramento de registro
Um cofre de dados é um sistema seguro que armazena informações críticas, tais como dados relativos a vendas de produtos, produção, estoque, clientes e funcionários e ajuda bastante no controle de atividades industriais.
É uma parte crítica de qualquer iniciativa de transformação digital, pois proporciona confiabilidade, acessibilidade e conformidade.
Um sistema de monitoramento de registro é usado para coletar dados operacionais de dispositivos, sensores, aplicações e outras fontes e armazená-los no cofre de dados.
Estes dados em tempo real podem ser usados para gerar alertas, rastrear a produção e identificar tendências no comportamento do cliente.
Um sistema de monitoramento de registro também pode ingerir dados de outras iniciativas de transformação digital, tais como a plataforma de dispositivos inteligentes e a plataforma de rastreamento e monitoramento eletrônico.
Ele deve ser altamente escalável para apoiar o crescimento futuro de sua organização, por meio do controle de atividades em sua indústria.
Passo 6: Envolvimento da sua equipe
O último passo no processo é garantir que todos os funcionários estejam envolvidos na jornada de transformação digital, ligada ao controle de atividades industriais.
Isto garantirá que a nova maneira de operar de sua organização seja adotada por todos os funcionários.
Os funcionários precisam estar envolvidos com a jornada para garantir que eles entendam a importância da digitalização.
O engajamento pode ser dividido em duas áreas – comportamental e cognitiva.
O engajamento comportamental ligado ao controle de atividades industriais é o engajamento baseado no que alguém faz, enquanto o engajamento cognitivo é o engajamento que é baseado na compreensão e apreciação de alguém sobre as atividades dentro da organização.
Para garantir que os funcionários estejam engajados, os fabricantes devem fornecer educação e treinamento sobre o valor da transformação digital e como ela terá impacto em suas atividades diárias.
Conta A2: conte com a gente para elevar sua empresa a patamares cada vez mais elevados
Como mais fabricantes adotam a transformação digital e começam a digitalizar as atividades operacionais, é importante que eles estejam atentos ao valor da precisão em seus dados.
Para conseguir isso, é necessária uma estratégia robusta de governança de dados, juntamente com a estratégia e tecnologias corretas de qualidade de dados, para que se tenha um controle de atividades industriais adequada.
Se suas atividades industriais estão operando atualmente com baixa precisão, você está perdendo os benefícios da transformação digital.
Você deve trabalhar para implementar um processo de sete etapas para obter o controle de atividades industriais, incluindo a implementação de um plano robusto de governança de dados e o envolvimento em iniciativas de qualidade de dados.
Nós, da Conta A2, somos uma contabilidade especializada em indústrias, focada em levar soluções que possibilitem um melhor controle sobre o seu negócio.
Clique no botão abaixo, fale com a gente e saiba as vantagens de contar com o nosso apoio.
Preciso de suporte para facilitar minha gestão e otimizar os ganhos da minha indústria!