Documentação para abertura de empresa: O que você precisa saber

 Tenha o máximo de assertividade nos trâmites de abertura da sua empresa

Mesmo diante de um cenário devastador na economia do país, é impressionante constatar que há um aumento expressivo do número de novos empreendedores que, enfim, tiraram os seus negócios do papel e decidiram encarar o “novo”, buscando novos desafios.
Inclusive a formalização de empresas é evidente, pois havia muita gente atuando na informalidade e que agora possuem alguns benefícios que antes não tinham proveito.
Certamente você também está em busca de dias melhores e isso é louvável, pois é notório que identificou uma boa oportunidade através do empreendedorismo que tem feito muita gente ganhar dinheiro mesmo com a crise.
É meu amigo empreendedor, aqui a gente vai falar de coisas boas até mesmo para que você inicie do jeito certo e com o pé direito, para que a sua empresa tenha a solidez que precisa para prosperar.
Com isso, é imprescindível entender qual a documentação para abertura da empresa, para que você se afaste do grupo de gestores que negligencia esses trâmites iniciais e que acarretam consequências sérias no futuro.
Portanto, que tal iniciar de forma impecável?!
Para isso, continue aqui conosco e preste bastante atenção aos próximos tópicos, para não errar nada.
Tenha uma ótima leitura!

Qual a documentação para abertura de empresa?

A documentação para abertura de empresa é algo fundamental para garantir a conformidade do seu negócio com as questões legais.
Afinal, há uma série de trâmites burocráticos a serem enfrentados e decisões importantes a serem tomadas, como a escolha do regime tributário adequado e também o tipo empresarial a ser adotado.
Dito isso, agora iremos falar com mais objetividade qual a documentação necessária para abertura da sua empresa.
Confira:

  • Elaboração do contrato social;
  • Registro na Junta Comercial;
  • Obtenção do CNPJ;
  • Alvará de funcionamento;
  • Inscrição estadual;
  • Licenças (Municipais e Estaduais, como: ambiental, sanitária e corpo de bombeiros).

Priorize o suporte de um contador

Assumir todos esses trâmites sozinho, sem o apoio de um especialista, pode representar um perigo que te expõe a possíveis erros e inconsistências. E, caso isso aconteça, o problema pode ser muito grande, dependendo do tipo de irregularidade que for cometida.
Por isso, o contador é o profissional ideal para garantir total assertividade nas decisões que precisam ser tomadas, e com isso você tem muito mais tranquilidade para lidar com as demais demandas da sua empresa, principalmente as relacionadas à sua atividade-fim.

Conte com a Crescerte!

Nós, da Crescerte, somos uma contabilidade especializada em empresas dos mais variados portes e podemos te auxiliar em todos os trâmites de abertura e legalização da sua empresa.
Ter os melhores e mais dedicados profissionais do mercado ao seu lado garante o diferencial competitivo que você precisa para ter um início perfeito do seu negócio.
Portanto, se você ainda tem dúvidas e quer saber um pouco mais sobre os nossos serviços de excelência, é só clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo e falar diretamente com um consultor.
Estamos aguardando o seu contato!
 

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